sábado, 19 de junho de 2010

Prefeito abre o Forró Caju 2010


Na primeira noite do evento mais de 100 mil pessoas se aglomeraram na praça Hilton Lopes1




Diversas autoridades acompanharam a abertura oficial do Forró Caju 2010 (Fotos: Alejandro Zambrana)

Público de 100 mil pessoas assistiu a noite de abertura do Forró Caju

Nem mesmo a chuva espantou os forrozeiros

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, convocou os forrozeiros para fazer a contagem regressiva e chamar ao palco a banda Cavaleiros do Forró durante a abertura oficial do Forró Caju 2010. Segundo estimativa dos organizadores, na primeira noite do evento mais de 100 mil pessoas se aglomeraram para assistir a Orquestra Sanfônica de Aracaju, Petrúcio Amorim, e a banda sergipana Calcinha Preta.

Edvaldo Nogueira relembrou que nesta edição a festa nos Mercados Centrais completa 10 anos. Antes, o Forró Caju acontecia na praça Fausto Cardoso. "A data não poderia passar em branco. Esse ano mais de 125 artistas passarão pela praca Hilton Lopes e, destes, 80% são artistas locais. Somos a única cidade que preserva o forró, que é a nossa cultura", enfatizou.

O prefeito enfatizou que no período junino a economia local cresce. "Hotéis, pousadas, bares, restaurantes, táxis, músicos, vários setores se movimentam graças a essa grande festa. Aracaju ganha e a população também". Edvaldo aproveitou para agradecer o apoio dos patrocinadores. "A Prefeitura de Aracaju financia 50% do Forró Caju, então a festa só e possível graças a participação do Governo do Estado, Banese, Ambev, Petrobras, Maratá e GBarbosa".

Quem também compareceu à primeira noite de Forrá Caju foi o governador sergipano Marcelo Déda, que parabenizou o prefeito pela festa. "Edvaldo Nogueira está de parabens por manter a tradição junina e por torná-la mais bonita. Hoje o evento atrai turistas de todo o país e pessoas de todo o Estado. A marca do Forró Caju é o que há de melhor na música sergipana e nordestina. No palco sempre estão atrações que chamam a multidão", ressaltou Déda.

Animação

O vice-prefeito Silvio Santos lembrou que a festa é de paz e animação. "Esse é o momento que o nordestino mais se identifica, por isso temos um evento de tranquilidade e alegria. A expectativa é de que esse ano tenhamos um Forró Caju tão bonito como o dos anos anteriores. E quem sabe até melhor com a vitória do Brasil na Copa do Mundo", disse.

O presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Jose Roberto Lima, assegurou que os festejos juninos são o cartão postal sergipano. "Mas que um evento comemorativo, o Forró Caju é como o sergipano se apresenta na sua melhor forma. Esse evento hoje não é mais regional, e sim nacional", avaliou.

Apoio: Patrocínio: Realizaão:

petrobras Governo de Sergipe PMA


Maratá Banese

GBarbosa Skol

http://www.aracaju.se.gov.br/forrocaju2010/index.php?act=noticia&codigo=42118


0 comentários:

Postar um comentário

Todos podem comentar a vontade, lembrando que deve seguir as devidas regras:
-Não comentar palavrões ou qualquer coisas insanas.
-Não divulgar links ou sites a não ser que seja para parceria.