sábado, 19 de maio de 2012

Entrevista com Zazo e Imagens Inéditas da TMJ!


O Facebook Oficial da Turma da Mônica revelou aos fãs uma entrevista com Zazo Aguiar, o criador das capas da Turma da Mônica Jovem! E para falar mais sobre ele, mostraram também alguns de seus incríveis trabalhos. Confiram abaixo a entrevista:

Quando entrou na MSP? 
Zazo - 2007. Eu morava no Rio de Janeiro, trabalhava em um estúdio de animação e acabei participando de um longa-metragem do grupo - Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo. Nesta época, a MSP estava sinalizando que queria contratar pessoal. Mesmo sabendo que estavam com vagas em aberto, fiquei muito surpreso quando recebi uma ligação... Atendo e uma secretária diz: "O Seu Mauricio gostaria de falar com você". Meu irmão chama-se Mauricio, então nem estranhei. E aí ouço aquela conhecida voz... nem acreditei! Nunca imaginei que fosse trabalhar na MSP. Sempre fui fã, minha mulher e minhas filhas também.

O que você faz na empresa? 
Zazo - Sou capista oficial da Turma da Mônica Jovem e também ajudo em outras capas e imagens especiais. Fiz as capas de Turma da Mônica Jovem, do número 4 em diante.

Fazer capas é diferente de desenhar o miolo do gibi? 
Zazo - É! Porque o miolo já vem com o esboço desenhado pelo roteirista. A maioria das capas tem que ser bolada de forma integral. Eu recebo o roteiro e busco um gancho ideal dentro da história. A partir daí, crio com a ajuda de Wellington Dias e, muitas vezes, faço mais de uma versão de capa para ser aprovada. A Alice (esposa do Mauricio de Sousa e diretora do Estúdio da MSP) é muito minuciosa e não deixa passar nada que esteja fora do escopo. Todo desenho tem que ser bem planejado! Apesar da liberdade criativa, o Seu Mauricio é quem sempre me incentiva com as capas mais " diferentes" e opina em todas. Sem o olho clínico dele, não vai!

E como você faz o desenho? 
Zazo - Comigo é tudo direto no computador. Com o trabalho digital, há a possibilidade de ampliar e adicionar detalhes sem perder qualidade na imagem! Faço o esboço e o desenho vai crescendo aos poucos... Confesso que o segredo está nas sombras que adiciono.

Qual seu personagem favorito? 
Zazo - O Cascão! Sei lá, rola uma identificação pessoal... (risos). Não é que eu não goste de tomar banho, não! Ele é um cara amigo, gosta de futebol e é o que tem o jeito mais carioca: conversador e bem-humorado!
Confira duas imagens feitas pelo Zazo:
                                                        
E aí Gostaram da entrevista galera? Super legal, eu gostei muito e vocês?

0 comentários:

Postar um comentário

Todos podem comentar a vontade, lembrando que deve seguir as devidas regras:
-Não comentar palavrões ou qualquer coisas insanas.
-Não divulgar links ou sites a não ser que seja para parceria.